Kia Forum banner

Nova programação do chaveiro

2 reading
33K views 3 replies 4 participants last post by  sblake5  
#1 ·
Herdei o meu Kia Rio de 2013 em julho de 2022. Os botões de borracha no chaveiro estavam quase totalmente desfeitos e tornavam difícil, senão impossível, pressionar os botões de trancar e destrancar. Comprei um novo chaveiro no Ebay, mas agora preciso que a chave em branco anexada seja cortada e o chaveiro programado para funcionar no meu carro. Devo encontrar um chaveiro para fazer isso? Pensei que talvez houvesse um chip dentro equivalente aos telefones, mas me disseram que não. (Tenho 2 outros chaveiros Kia de carros anteriores, mas nenhum era um Rio, por isso comprei um novo chaveiro). Não entendo nada de chaveiros e como eles funcionam. Sou uma avó de 79 anos. Já resolvi vários outros problemas no carro, mas esta tarefa simples é um quebra-cabeça para mim.

#3 ·
Herdei meu Kia Rio 2013 em 7/2022. Os botões de borracha no chaveiro estavam quase totalmente desintegrados e tornavam difícil, senão impossível, pressionar os botões de travamento e destravamento. Comprei um novo chaveiro no Ebay, mas agora preciso que a chave em branco anexada seja cortada e o chaveiro programado para funcionar no meu carro. Devo encontrar um chaveiro para fazer isso? Pensei que talvez houvesse um chip dentro equivalente aos telefones, mas me disseram que não. (Tenho 2 outros chaveiros Kia de carros anteriores, mas nenhum era um Rio, por isso comprei um novo chaveiro). Não entendo nada de chaveiros e como eles funcionam. Sou uma vovó de 79 anos. Já resolvi vários outros problemas no carro, mas essa tarefa simples é um quebra-cabeça para mim.
A minha loja local ACE Hardware anuncia cortes e programação de chaveiros. Talvez queira verificar a sua loja local, caso tenha uma.

#4 ·
Você pode programá-lo sozinho, mas ainda precisará de um chaveiro para cortar a chave virgem:
  • Feche todas as portas e insira a chave na ignição.
  • Desligue e ligue a chave repetidamente até que as fechaduras das portas se alternem. Termine com a chave ligada.
  • Pressione o botão de bloqueio ou desbloqueio no chaveiro. Se as portas travarem (ou destravarem), o chaveiro está programado.
  • Gire a ignição para desligar. Se as fechaduras das portas se alternarem, o modo de programação acabou.
Fonte: https://www.wilsonkia.com/manufacturer-information/kia-key-fob-tricks/