Kia Forum banner
61 - 66 of 66 Posts
Eu não sei por que isso acontece, mas o interruptor pode potencialmente ligar os seus faróis se for deixado no modo automático, mesmo quando o carro está desligado! Isso já aconteceu comigo algumas vezes! Antes do recall, a minha solução era evitar usar o 'modo automático'. Apenas deixando-o na posição 'ligado', o meu Sorento nunca tinha ligado as luzes e descarregado a bateria sozinho. Depois que o carro é desligado e o temporizador desliga as luzes, elas sempre permanecem desligadas. É inacreditável por que o modo automático ligaria as luzes no meio da noite quando o carro está desligado... mas supostamente este recall do interruptor irá resolver esse problema.
Eu tinha um Chevy Equinox e todas as janelas desceram no meio da noite. Nunca soube porquê. Agora tenho um Kia Sportage. Chega de janelas assombradas.

Eu tive a substituição da garantia da haste, mas realmente não quero experimentar o modo automático ainda. Suponho que a aposta mais segura seja apenas deixá-lo na posição desligada.

Finalmente fui à minha consulta na última quinta-feira para substituir o interruptor. Depois de esperar 1,5 horas, o consultor de serviço me diz que eles não puderam concluir o reparo porque o interruptor de substituição quebrou na instalação. E eles não têm outro em estoque. Defeito de fábrica, eles afirmam. Então, pelo menos, tenho meu interruptor antigo de volta. Estou inclinado a apenas viver com o que tenho e garantir que ele esteja na posição OFF quando eu terminar de dirigir.

Finalmente fui à minha consulta na última quinta-feira para substituir o interruptor. Depois de esperar 1,5 horas, o consultor de serviço me diz que eles não puderam concluir o reparo porque o interruptor de substituição quebrou na instalação. E eles não têm outro em estoque. Defeito de fábrica, eles afirmam. Então, pelo menos, tenho meu interruptor antigo de volta. Estou inclinado a apenas viver com o que tenho e garantir que ele esteja na posição OFF quando eu terminar de dirigir.
Essa é a minha opinião sobre isso. Eles entraram em contato comigo para substituir o meu, mas eu apenas o deixo ligado por enquanto e funciona bem. Posso estar jogando, mas ainda não tive as luzes acendendo sozinhas quando o carro está desligado. Não tenho problemas em dirigir durante o dia com os faróis acesos.

Eu sei que a Kia estendeu a garantia do interruptor multifuncional para 150.000/15 anos, mas recebi ontem uma carta de "campanha de serviço voluntário" para agora substituir proativamente o interruptor se o seu veículo estiver coberto. Então, liguei para o meu revendedor ontem e choque, eles não têm a peça de reposição. Eles disseram que esta não é uma campanha de "inspecionar e substituir", mas sim de "substituição obrigatória" se você recebeu a carta. Eles preveem peças de reposição em duas semanas e me colocaram na lista para ligar quando estiverem lá e, aparentemente, eu era o único na lista até agora. Cobre os anos de modelo de 2016-2018, mas não tenho certeza se todos os níveis de acabamento ou apenas alguns.
Certifique-se de verificar a operação do interruptor após o recall. Recebi meu veículo de volta e sem faróis altos e o interruptor estava difícil de girar. Levei o veículo de volta e perguntei a eles "vocês não verificam a operação desses interruptores após a instalação?" A resposta deles foi "não. Por que faríamos isso?"

Sim, eles estragaram totalmente o meu também no início. Só percebi em casa que qualquer modo que você alterasse na haste era diferente do que o painel de instrumentos estava me dizendo… tive que voltar para consertar.

Eu concordo que provavelmente não vale a pena perder seu tempo com isso… a menos que você esteja fazendo a manutenção do carro lá de qualquer maneira, então talvez valha a pena fazer?

Deixá-lo LIGADO nunca me deu nenhum problema. É apenas o modo AUTO que é problemático.

• Like
Reactions: dubh55
61 - 66 of 66 Posts