Kia Forum banner

Custo de substituição da BCM do Kia Sorento

4.5K views 18 replies 11 participants last post by  tom4416  
#1 ·
Tenho um Kia Sorento 2016. Recentemente, a alavanca de câmbio começou a travar na posição de estacionamento e tive que pressionar manualmente o botão de liberação da trava de câmbio para destravar a alavanca.
A concessionária Kia mais próxima fica a 1 hora de distância, então levei-o a uma oficina mecânica local e eles diagnosticaram o problema. De acordo com eles, "a unidade BCM não está enviando o sinal de aterramento. Precisa de um novo BCM".
Número da peça BCM 95410-C6020
Eles não tinham as peças, então me cobraram US$ 240 pelo diagnóstico. E me deram um orçamento para substituir o BCM (módulo de controle da carroceria). Abaixo está o orçamento deles:
Peças e mão de obra - US$ 1040
Reprogramar o sistema (Flash) - US$ 192
Então, o total para este serviço, incluindo o diagnóstico, é de US$ 1472
Eu pesquisei o preço da unidade BCM no Google e parece que está em torno de US$ 475

Você acha que o custo de substituição do BCM é justo?

#2 ·
Não posso falar sobre a sua área, mas eu obteria orçamentos de outras oficinas também, pedindo-lhes que assumissem que o diagnóstico é bom para fins de orçamento. (porque o BCM é o culpado usual, mas atenção, alguns podem estar relutantes em dar alguma coisa por telefone - o orçamento aqui parece-me alto, mas não sei exatamente o que o procedimento implica)

#3 ·
Não posso falar sobre a sua área, mas eu obteria orçamentos de outras oficinas também, pedindo-lhes que assumissem que o diagnóstico é bom para fins de orçamento. (porque o BCM é o culpado usual, mas atenção, alguns podem estar relutantes em dar alguma coisa por telefone - o orçamento aqui parece-me alto, mas não sei exatamente o que o procedimento implica)
Obrigado!

#5 ·
Eu certamente procuraria uma solução muito mais barata do que $1.400.
É uma espécie de recurso de segurança para impedir que alguém no carro (uma criança) saia da posição de estacionamento sem a ignição ligada e o pedal do freio pressionado. O solenóide que desativa o intertravamento tem +bat em um fio sempre quente e o PCM aterrando o outro lado da bobina quando o freio é pressionado. Como eu entendo o circuito elétrico, eu simplesmente ignoraria o PCM e refaria a fiação do lado terra do solenóide para um botão. Chame isso de botão de dissuasão de roubo quando eu revender o carro :) !!!! O OP pode não ter essa habilidade de refazer a fiação...

• Like
Reactions: dodge707
#11 ·
Tenho um Kia Sorento 2016. Recentemente, a alavanca de câmbio começou a travar no estacionamento e tive que pressionar manualmente o botão de liberação da trava da alavanca para destravar a alavanca.
A concessionária Kia mais próxima fica a 1 hora de distância, então levei-o a uma oficina mecânica local e eles diagnosticaram o problema. De acordo com eles, "a unidade BCM não está enviando o sinal de aterramento. Precisa de um novo BCM"
Número da peça BCM 95410-C6020
Eles não tinham as peças, então me cobraram $240 pelo diagnóstico. E me deram uma estimativa para substituir o BCM (Módulo de Controle da Carroceria) Abaixo está a estimativa deles
Peças e mão de obra - $1040
Reprogramar o sistema (Flash) - $192
Então, o total para este serviço, incluindo o diagnóstico, é $1472
Eu pesquisei o preço da unidade BCM no Google e parece que é em torno de $475

Você acha que o custo de substituição do BCM deles é justo?
Completa exploração.

Não há nada para reprogramar ou piscar. É uma substituição plug-and-play.

A peça custa cerca de 500 dólares nos EUA, mas você pode conseguir uma usada no eBay por volta de 100 dólares.

Veja minha postagem aqui. Se você for habilidoso, posso descrever o procedimento para substituí-lo.

#13 ·
Uma fraude completa.

Não há nada para reprogramar ou piscar. É uma substituição plug-and-play.

A peça custa cerca de 500 nos EUA, mas você pode conseguir uma usada no eBay por volta de 100.

Veja meu post aqui. Se você for habilidoso, posso descrever o procedimento para substituí-lo.

Mais tópicos sobre isso:

#14 ·
Um aviso...

Existem três versões diferentes de BCM para suportar diferentes recursos em diferentes níveis de acabamento da geração UM. Antes de encomendar um, certifique-se de que tem o certo!
Eu consegui o meu com o VIN, mas mesmo antes de encomendar, desmontei o painel para confirmar a peça e o número da versão:

Image

#15 ·
Acho que se isso acontecesse comigo, eu removeria a BOM e levaria a uma loja que conserta aparelhos de som ou TVs. Pelo menos no caso de ele apenas não conseguir destravar o bloqueio de estacionamento, parece apenas um transistor ruim. Às vezes, esses caras podem consertar essas coisas baratas e você não precisará reprogramá-lo.

#16 ·
Eu acho que se isso acontecesse comigo, eu removeria a BOM e levaria a uma loja que conserta aparelhos de som ou TVs. Pelo menos no caso de falhar apenas para destravar o pino de estacionamento, parece apenas um transistor ruim. Às vezes, esses caras podem consertar essas coisas baratas e você não precisará reprogramá-lo.
Isso é verdade, mas aqui na América, pelo menos onde eu moro, esses tipos de oficinas de reparo são quase inexistentes.

#19 ·
As lojas de eletrônicos têm tanto medo da potencial responsabilidade que tendem a não tentar consertar nada, mesmo que remotamente relacionado à segurança. Isso foi feito no mundo do Acura NSX GEN I com o controle de clima. Ele vaza um capacitor e causa curto-circuito nas conexões. Os novos não estão mais disponíveis, mas um cara começou um negócio de reparo em sua casa. Ele faz isso por US$ 350 a unidade e usa peças melhores para que nunca mais falhe por causa desse problema. Mas o controle de clima não tem nenhum aspecto de segurança, então sua responsabilidade se limita ao custo do reparo.