Kia Forum banner
21 - 30 of 30 Posts
Discussion starter · #21 · (Edited)
Uma convidada esta manhã já tinha feito o seu Sorento 2012. Disse 15 minutos, apenas fusíveis. A carta acima é dirigida aos Sorento apenas para fusíveis. Os Hyundai são os que têm o vazamento.

Mas acredito que VIM levanta uma questão válida, suponha que o módulo entre em curto-circuito em um Sorento, e os novos fusíveis salvem o veículo de um incêndio. E então?? A Kia deve substituir o módulo sem custo ou, pelo menos, estender a garantia por 10 anos ou mais nessa área.

Sinto muito, você está certo. Eles realmente mudaram para dizer apenas que estão substituindo os fusíveis. O que não é a solução a longo prazo. Acho que eles consideraram que não é tão ruim uma fuga acontecer, onde os fusíveis menores impediriam o fogo e, portanto, eles estão ok em não substituir o HECU.

E sim, é um curativo, não um conserto.

Mas sim, 1 a 2 horas para substituir 2 fusíveis sob o capô é uma loucura.

Discussion starter · #23 ·
Ainda estou com problemas com a linguagem em partes desta carta. isto é. "Os revendedores KIA instalarão novos fusíveis para evitar uma condição de curto-circuito elétrico na placa de circuito elétrico da HECU" Novos fusíveis não evitarão um curto-circuito, eles evitarão qualquer possível dano causado por um curto-circuito [diz a KIA]. Na minha opinião, a redação em cartas como esta deve ser aprovada por um engenheiro técnico. Concordo com Petso, esta não é uma solução de longo prazo.

Discussion starter · #24 ·
Liguei para marcar uma consulta, fui informado de que eles tinham a peça (fusíveis). Depois de uma viagem de 20 milhas, eles tiveram que tirar uma foto do meu VIN para que pudessem pedir peças?? Esperado para chegar em 3-7 dias. Perdedores!!

Discussion starter · #25 · (Edited)
Liguei para a Concessionária nº 2. O vendedor de peças encomendou peças, enviou-me um e-mail quando chegaram. Consulta hoje, fiz o check-in, fui para o lobby, o atendente estacionou meu carro na fila. 1 hora depois, verifiquei, o carro ainda na fila. 15 minutos depois, o técnico de serviço disse que estava completo e me deu uma lavagem de carro grátis. Então, entrada/saída cerca de 1 hora, 15 minutos. O trabalho real foi de ~15 minutos. O técnico de serviço disse que havia fusíveis sob o painel que também foram substituídos??? No geral, ótima experiência, muito mais do que na Concessionária nº 1. Kit de fusíveis identificado pelos desenhos abaixo. 18790 xxx era o antigo, 91ZZ9 era a substituição. Nenhuma alteração aparente no fusível na caixa de fusíveis? [coloque um pequeno ponto preto em todos os originais, eles ainda estão lá] e as peças que foram usadas na minha fatura na parte inferior. O vendedor de peças disse que há uma tonelada de diferentes "kits" com base no VIN # recolhido. Espero que isso ajude os outros.

Muito obrigado por esta informação, mas gostaria de pedir mais um pouco.
A foto acima é do compartimento do motor ou debaixo do painel? Você está dizendo que eles mudaram a caixa de fusíveis em si ou um fusível ou um conjunto de fusíveis? Se forem apenas alguns ou semelhantes, eu preferiria muito fazer isso sozinho, se possível. Mais fotos e uma explicação mais longa, se possível. Obrigado.

Discussion starter · #27 · (Edited)
Desculpe a confusão. Meu Sorento é de 2013, então esta imagem/configuração pode não ser a mesma para o seu modelo.?? A peça mostrada é como uma placa de circuito que é removida e substituída e encomendada por VIN # para corresponder ao seu veículo. Esta placa de circuito [chamada kit de fusíveis] desliza para baixo ao lado do painel de fusíveis principal, conforme mostrado abaixo. Espero que isso ajude. Use o terminal da bateria como referência. Não deve haver muita diferença entre um 2,5 e um 3,5. Observe que este kit de fusíveis é aparafusado com as duas porcas grandes mostradas. :poop:

Obrigado. Excelente explicação. Muito apreciado. Eu também tenho um 2013. Então parece que isso NÃO é algo que um proprietário pode fazer por si mesmo, porque eu não acho que podemos comprar essa peça. Bem. Acho que vou ter que ir ao revendedor. Eu odeio isso. Obrigado novamente.

Discussion starter · #29 ·
Sem problemas. Sugiro que ligue para o revendedor com o número do seu VIN para que ele possa encomendar a peça, caso contrário, poderá ter que fazer 2 viagens. [ver postagem #24]

Sem problemas. Sugiro que ligue para a concessionária com o seu VIN # para que eles possam encomendar a peça, caso contrário, você pode ter que fazer 2 viagens. [ver postagem #24]
Encontrei o procedimento oficial de recall aqui: https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2021/RCRIT-21V331-2763.pdf
Estou fazendo meu Soul 2011 hoje. Suponho que demorou tanto porque o multifusível que eles estão substituindo teria que ser feito sob medida com os novos valores do fusível. O procedimento envolve testar o HECU para uma corrente parasita acima de 70 uA. Acho que isso indica um curto-circuito no HECU e eles o substituirão somente se o resultado do teste for positivo. Também suponho que qualquer curto-circuito teria que ser causado por água mais entrada de fluido de freio.
Eles também inspecionam o conector do chicote elétrico HECU em busca de sinais de sobrecorrente (derretimento, corrosão) e teriam que solicitar especialmente um conjunto de conectores de chicote de substituição, se necessário.

21 - 30 of 30 Posts