Kia Forum banner

Obtenha uma proteção de radiador para o seu Sorento 2021

42K views 88 replies 21 participants last post by  C-Trink  
#1 · (Edited)
Comprei um Sorento EX há um mês. Sinto-me bem, ando com ele, até sábado passado. Uma pedra voou pela grelha inferior do pára-choques dianteiro e atingiu o radiador. Não ouvi nenhum som, nada de errado no painel, sem alta temperatura. No entanto, vi fluido rosa em volta do pára-choques dianteiro e identifiquei o vazamento de líquido de arrefecimento e uma amolgadela no radiador. Além disso, o nível do líquido de arrefecimento estava a baixar.

O EX foi rebocado para a concessionária (não podia arriscar dirigir, pode causar superaquecimento do motor). Eles disseram que custaria cerca de US$ 1.000 e não seria coberto pela garantia. O pior é que não há peças para este modelo novo-novo, e o consultor de serviço me disse que não havia tempo estimado para encomendar o novo radiador. Quem sabe quanto tempo devo esperar por isso?

O espaço da grelha inferior dianteira é 'massivo'. Também encontrei outras amolgadelas menores e insetos mortos. Então, acredito que a Kia fez um design ruim para proteger o radiador.

Então, aqui está o meu conselho caloroso. Por favor, olhe para o seu radiador e descubra se o seu radiador já foi atingido e instale uma proteção para o radiador para evitar problemas semelhantes aos meus.

#12 ·
Interessante. Esse é um design terrível. Com um bom advogado, pergunto-me se você poderia forçar a KIA a recomprar o Sorento. Acho que a Lei de Lehto no YouTube falou recentemente sobre isso e acredito que, se houver falta de peças, a empresa pode ser responsabilizada
Obrigado pelo conselho, mas não acho que um advogado estaria interessado nesse tipo de dano. Além disso, ouvi dizer que alguém teve muito, muito mais azar do que eu. Uma pequena pedra destruiu o motor de um Land Rover novo. (Rock hit Radiator and Motor is Blown - Land Rover Forums - Land Rover Enthusiast Forum)

#3 · (Edited)
Isso foi abordado em outra postagem focada na cor do radiador/intercooler, que é um problema dos usuários.

Eu havia sugerido (e planejo fazer isso sozinho) adicionar uma proteção de calha/grelha como o link abaixo para ajudar
Amazon

120272

#5 ·
Vaca Sagrada! Isso é terrível! Com certeza vou instalar alguma proteção! Fizemos isso com o Wrangler 2021 do meu filho alguns anos atrás. Barato e eficaz - a proteção de calha foi comprada na Lowes. Tirar o para-choque pode ser assustador em um carro novo... Hum...

#6 ·
Santa Vaca! Isso é terrível! Com certeza vou instalar alguma proteção! Fizemos isso com o Wrangler 2021 do meu filho alguns anos atrás. Barato e eficaz - a proteção de calha foi comprada na Lowes. Tirar o para-choque pode ser complicado em um carro novo... Hum...
Eu acho que posso simplesmente puxar o gatilho e dar o meu melhor, sem remover o para-choque. Tem que haver algo que eu possa amarrar com zíper ou usar JB Weld. Não precisa ser perfeitamente limpo, apenas um pouco reto da frente

#8 ·
Estou a passear com o cão depois de ler isto e estou a notar imensos carros com grelhas de radiador igualmente baixas e muito abertas. Toyota, Lexus, Chevy, Subaru, VW, até agora.

O que é isto na Kia - termómetro? View attachment 120274
Eu dei uma olhada rápida no meu hoje mais cedo e também notei este arnês. Também estava a adivinhar um termómetro, pois qualquer outra coisa seria um lugar bastante perigoso para estar pendurado ao ar livre.

#13 · (Edited)
@zcc_25 Onde está o OP sobre isso? Houve alguma resolução sobre isso com o revendedor? Está encomendado?
Eu ainda estou esperando meu carro ser reparado pelo revendedor. O revendedor Kia diz que o novo radiador está em falta e eles não conseguem encontrar nenhum tempo estimado em seu site interno. Liguei para vários revendedores na PA perguntando se eles têm um novo radiador em estoque e todos eles estavam contando a mesma história. Um diz que provavelmente leva de 6 a 8 semanas para a nova peça chegar. Meu seguro cobrirá o custo acima da franquia.

A maior inconveniência para mim é que não consigo encontrar nenhum carro para alugar. O revendedor vendeu todos os seus carros emprestados por causa da alta demanda. Mesmo as locadoras de carros não têm veículos suficientes em seus estoques. Que mercado louco.

#16 ·
Eu fui e olhei para o nosso radiador e sim, estes carros com estas frentes massivamente abertas estão a pedir que algo de ruim aconteça. O nosso já tem algumas aletas tortas e amolgadelas por todo o lado. Eu definitivamente vou comprar algum material de malha para ajudar a evitar maiores danos, espero.

#20 ·
parece que vai ser um PITA para colocar lá dentro
Confirmado. Pelo menos no híbrido. Acabei de abrir o capô pela primeira vez em um tempo, para inspecionar visualmente tudo. Há uma boa quantidade de espaço para acessar as mangueiras, mas fora isso, parece que este carro pode ser muito ruim de trabalhar. Sem mencionar todo o componente híbrido de tudo.

#24 ·
O material da minha proteção da grelha chega amanhã. Espero ter fotos este fim de semana
Estou muito interessado em como você está fixando-o no lugar e o que precisa ser removido para fazê-lo. Na minha rápida olhada ontem, parece que por cima pode ser o mais fácil, com uma cobertura de plástico (presa com aquelas HORRÍVEIS presilhas de plástico) precisando ser removida.

#31 ·
Desculpe, mas eu só tenho que fazer a pergunta óbvia. Você falou com uma oficina de reparação de radiadores para ver se eles podem fazer alguma coisa?
Eles não vão ter nada, mas também vão esbarrar no mesmo problema, que é a forma como a KIA projetou a frente. Você simplesmente não consegue chegar a certas partes dela porque não há abertura

#32 ·
Comprei um Sorento EX há um mês. Sinto-me bem, ando com ele, até ao último sábado. Uma pedra voou pela grelha inferior do para-choques dianteiro e atingiu o radiador. Não ouvi nenhum som, nada de errado no painel, sem alta temperatura. No entanto, vi fluido rosa em volta do para-choques dianteiro e identifiquei o vazamento de líquido de arrefecimento e uma amolgadela no radiador. Além disso, o nível do líquido de arrefecimento estava a cair.

O EX foi rebocado para a concessionária (não podia arriscar dirigir, pode causar superaquecimento do motor). Eles disseram que custará cerca de US$ 1.000 e não seria coberto pela garantia. O pior é que não há peças para este modelo novo, e o consultor de serviço me disse que não havia tempo estimado para encomendar o novo radiador. Quem sabe quanto tempo devo esperar por isso?

O espaço da grelha inferior dianteira é 'massivo'. Também encontrei outras amolgadelas menores e insetos mortos. Então, acredito que a Kia fez um mau design para proteger o radiador.

Então aqui está o meu conselho caloroso. Por favor, olhe para o seu radiador e descubra se o seu radiador já foi atingido e instale uma proteção para o radiador para evitar problemas semelhantes aos meus. View attachment 120257 View attachment 120258
Por que você não encontra uma oficina local de reparo de radiadores e manda consertar o seu? Peça à Kia para retirá-lo e você entrega o radiador e manda consertar. Depois de feito, peça à Kia para colocá-lo de volta. Será mais rápido e eles provavelmente poderão consertar o seu.

#33 ·
Olá,

O mesmo problema aqui, 2021 Sorento Xline, algo atingiu o radiador, o líquido de arrefecimento vazou e uma conta de $1000 para substituição sem peças à vista. Perguntei se eles poderiam simplesmente levar o radiador para ser conectado até que pudessem obter as peças, mas a concessionária não vai mudar de ideia. Enquanto isso, esperamos. 3 semanas até agora. Eles dizem que a peça estará aqui em 1º de setembro. Boa sorte.

#34 ·
Olá,

O mesmo problema aqui, 2021 Sorento Xline, algo atingiu o radiador, o líquido de arrefecimento vazou e uma conta de $1000 para substituição sem peças à vista. Perguntei se eles poderiam simplesmente levar o radiador para ser conectado até que pudessem obter as peças, mas a concessionária não vai mudar de ideia. Enquanto isso, esperamos. 3 semanas até agora. Eles dizem que a peça estará aqui em 1º de setembro. Boa sorte.
Eles te dão um carro de substituição enquanto isso?

#37 · (Edited)
Não, a concessionária não vai ajudar em nada. Estive lá hoje e tirei fotos do radiador. Estou espantado que os Sorentos não tenham mais problemas como este. Tentei obter e-mails para o GM e o gerente de serviço, mas me disseram que não podiam ser fornecidos. Já terminei com a Kia. Assim que eu puder consertar isso, vou para a Toyota para fazer uma troca. Tenho 10.000 milhas neste carro.

#38 · (Edited)
Não, a concessionária não vai ajudar em nada. Estive lá hoje e tirei fotos do radiador. Estou espantado que os Sorentos não tenham mais problemas como este. Tentei obter e-mails para o GM e o gerente de serviço, mas me disseram que não podiam ser fornecidos. Terminei com a Kia. Assim que eu puder consertar isso, vou para a Toyota para trocar. Tenho 10.000 milhas neste carro. View attachment 120382
Isso é como ter um pneu furado e xingar a empresa de pneus

#40 · (Edited)
Ignore a cor do fio, isso é tudo o que eu tinha disponível no momento. Com fio preto, ficará melhor. Existem algumas pequenas lacunas, mas nada que uma pedra consiga atravessar. Se você quisesse medir as dimensões perfeitamente e, em seguida, mandar uma máquina cortar a malha, poderia ser um pouco melhor. Mas para uma solução inicial que estamos procurando, aqui está. Opiniões?

#41 ·
Ignore a cor do fio, isso é tudo o que eu tinha disponível no momento. Com fio preto, isso ficará melhor. Existem algumas pequenas lacunas, mas nada que uma pedra consiga atravessar. Se você quisesse medir as dimensões perfeitamente e, em seguida, usar uma máquina para cortar a malha, o ajuste poderia ser um pouco melhor. Mas para uma solução inicial que estamos procurando, aqui está. Pensamentos?

View attachment 120391

120392

Leve o meme com uma pitada de sal. Isso realmente realiza tudo o que precisa. Se estivesse atrás do para-choque, estaria bom. Você fez isso sozinho ou encontrou?

#45 ·
Tem que começar por cima e ir descendo.

Então comecei por baixo e encontrei a parte inferior do radiador sob a primeira placa da carenagem. Também percebi que a placa de proteção (que quero embrulhar) está empurrada para o para-choque e não é removível deste ângulo (precisa remover todo o para-choque).

De cima, depois de remover o tubo de admissão de ar, que passa pelo suporte do radiador (boa jogada Kia). Desculpe, não tive vontade de tirar fotos, há mais parafusos da carroceria em cada painel do que qualquer coisa que eu já tenha visto. Você tem espaço suficiente para colocar a proteção da grade e colocar a solda JB e segurar. Consegui colocar minha mão pela grade inferior (do compartimento do motor) por cima.

Ainda estou esperando minha tela chegar 😅. Na verdade, eu queria tirar o emblema/grade. Descobri muita coisa ao longo do caminho.

#47 ·
Você tem espaço suficiente para colocar a proteção da grade e colocar JB weld e segurar. Consegui colocar minha mão pela grade inferior (do compartimento do motor) por cima.
Meu Elan tem malha quadrada nos locais que você planeja instalar, e o manual indica Sikaflex para mantê-los no lugar.

120397

120398

#48 · (Edited)
Bom trabalho. Por essas fotos ainda é difícil ver, ou imaginar, como há espaço para alcançar o radiador.
Cesto de roupa suja só para mantê-lo fora do chão, a propósito.

120400
Quando minha tela chegar, farei fotos melhores, mas direto atrás da grade superior, alcançando através dela. Divirta-se chegando lá. Havia cerca de 765 parafusos da carroceria (22 reais) para chegar onde eu estava. A guarnição superior da carroceria realmente mantém tudo no lugar. Como estou esperando minha tela, deixei todos os parafusos de fora, pois eles também são encaixados, então não preciso fazer tudo de novo.

#51 ·
View attachment 120399
Ah sim; você pode realmente tirar o emblema da frente enquanto está lá dentro. Ele é parafusado e encaixado.
É interessante ver o que é superconstruído e subconstruído em um Kia. .... Talvez eles precisem de todos esses fixadores para ajudar a frente a lidar com o peso do capô pesado batendo para baixo, já que eles não se preocuparam em adicionar amortecedores de capô:rolleyes::unsure:

#54 ·
Acho que valeu a pena a desmontagem. Odeio que tenha que ser com abraçadeiras. Se eu algum dia estiver motivado o suficiente para remover todo o para-choque dianteiro, farei ajustes. Esqueci de pedir dois... e da maneira como os cortei, acabei com muito desperdício. A grelha inferior precisa ser seccionada e você deve cortá-la como os retângulos verdes abaixo, então você terá todo o comprimento para a grelha superior e, provavelmente, a pequena grelha do meio. Não corte como eu fiz (vermelho abaixo) e você só precisará de um pedido.

#55 ·
Eu acho que valeu a pena a desmontagem. Odeio que tenha que ser com abraçadeiras. Se eu algum dia estiver motivado o suficiente para remover todo o para-choque dianteiro, farei ajustes. Esqueci de pedir dois... e da maneira como os cortei, acabei com muito desperdício. A grelha inferior precisa ser seccionada e você deve cortá-la como os retângulos verdes abaixo, então você terá todo o comprimento para a grelha superior e, provavelmente, a pequena grelha do meio. Não corte como eu fiz (vermelho abaixo) e você só precisará de um pedido.

View attachment 120437

View attachment 120438

View attachment 120439
Parece limpo. Tenho fio preto chegando em breve, então postarei fotos novamente.

#62 ·
Eu dei uma olhada em três dos meus veículos.

Mustang - totalmente aberto para o radiador
Ford Edge - a grelha limitará o tamanho das partículas que passam para o radiador
Bicicleta BMW - tem uma proteção de plástico diretamente na frente do radiador

Os carros acima têm uma valência que impede que qualquer coisa vinda da estrada entre o para-choque e o radiador.

Parece que alguns veículos oferecem mais proteção nesta área do que outros, sendo o nosso Mustang o mais vulnerável.

Por que o seguro não cobriria este tipo de dano por impacto?

#64 · (Edited)
[/QUOTE]
Eu acho que a proteção da grelha é muito mais popular entre
Eu dei uma olhada em três dos meus veículos.

Mustang - totalmente aberto ao radiador
Ford Edge - a grelha limitará o tamanho das partículas que passam para o radiador
Moto BMW - tem uma proteção de plástico diretamente na frente do radiador

Os carros acima têm uma saia que impede que qualquer coisa da estrada entre o para-choque e o radiador.

Parece que alguns veículos oferecem mais proteção nesta área do que outros, sendo o nosso Mustang o mais vulnerável.

Por que o seguro não cobriria esse tipo de dano por impacto?

View attachment 120592

View attachment 120593

View attachment 120594
O seguro cobriu este dano, a garantia não.

Eu acho que o protetor de grelha é mais popular e significativo para esses carros de desempenho. Eles são mais baixos e muito mais caros. Veja isso:
.

Também depende do ambiente em que você vive. Obras rodoviárias, canteiros de obras, caminhões grandes transportando pedras? Ou se você costuma fazer off-road.

#69 ·
Instalei um pouco de tela de arame nas duas aberturas inferiores da grelha, e é um saco. Ficou muito bom, mas eu gostaria que a Kia facilitasse a remoção de peças. Originalmente, eu queria remover algumas peças, mas depois de ver o que seria necessário, eu disse dane-se. Acabei cortando a tela no tamanho certo e depois empurrando-a pelas aberturas da grelha e prendendo-as com abraçadeiras. Espero que aguente.

#70 ·
Instalei uma tela de arame nas duas aberturas inferiores da grelha, e é um sofrimento. Ficou muito bom, mas eu gostaria que a Kia facilitasse a remoção das peças. Originalmente, eu queria remover algumas peças, mas depois de ver o que seria necessário, eu disse dane-se. Acabei cortando a tela no tamanho certo e depois empurrando-a pelas aberturas da grelha e prendendo-as com abraçadeiras. Espero que aguente.
View attachment 120820 View attachment 120822
Boa escolha ir por esse caminho e não desmontar. Eu gostaria de ter apenas dobrado e enfiado o meu também. Acho que a verdadeira "vantagem" que tive ao entrar por cima foi o alinhamento e a facilidade de fixação. Boa ferramenta de ponta em ângulo reto, é a mesma coisa que me ajudou a colocar a tela no lugar.

Alguém já fez a grelha do meio/superior? Gostaria de ter sido cuidadoso no meu primeiro corte para poder ter feito tudo de uma vez.