Kia Forum banner
21 - 40 of 612 Posts
Eu não tenho o Híbrido, mas posso garantir que a diferença de MPG em velocidades interestaduais será insignificante.
Ficaria surpreso se houvesse alguma diferença.
Você quer dizer em comparação com o ICE? Sim, eu poderia supor isso, mas também não tenho dados para isso. A diferença de tamanho do motor entre o ICE e o híbrido também desempenha um fator que estou interessado em explorar aqui.

Fico feliz em saber que você adorou. Esses números de MPG parecem um pouco decepcionantes. Considerando seriamente o novo Lexus NX350h e as pessoas estão relatando um MPG melhor do que o anunciado (41/39/37) desse carro. Obviamente, é uma diferença de preço de US$ 10 mil em comparação com totalmente carregado. Hmmmm…..
O meu também não tem sido ótimo, tem cerca de uma semana. Minha quilometragem nunca atingiu mais de 30 mpg.
Eu tenho um Sportage SX Prestige 2023.

Leve no acelerador, leve no freio. Você recupera mais energia se puder evitar acionar os freios reais. Você usa menos combustível dirigindo de forma conservadora.
Mas uma semana não é tempo suficiente para amaciá-lo. A maioria dos relatórios diz que a quilometragem melhora, independentemente do estilo de direção.

Leve no acelerador, leve no freio. Você recupera mais energia se puder evitar acionar os freios de verdade. Você usa menos combustível dirigindo de forma conservadora.
Mas uma semana não é tempo suficiente para amaciá-lo. A maioria dos relatórios diz que a quilometragem melhora, independentemente do estilo de direção.
Pergunta, por que o indicador de carga sempre me mostra em 50%? Ele nunca carrega, mesmo que eu não freie muito. Estou pegando leve nos freios e no acelerador.

Pergunta, por que o indicador de carga me mostra sempre 50%? Ele nunca carrega, mesmo que eu não freie muito. Estou pegando leve nos freios e no acelerador.
Eu acredito que é onde ele quer estar. Se ele ficar cheio, você não está usando eletricidade suficiente e não pode usar a frenagem regenerativa. Se você estiver em torno de 50% quando descer uma colina, observe-o encher com a frenagem regenerativa.
Claro, se houver algo errado impedindo o uso ou carregamento da bateria, isso também o manteria lá, então não posso ter certeza.

Leve no acelerador, leve no freio. Você recupera mais energia se puder evitar acionar os freios reais. Você usa menos combustível dirigindo de forma conservadora.
Só para deixar claro, você (ou qualquer outra pessoa) sabe se a Kia/Hyundai oferece algum veículo híbrido ou PHEV que realmente não utilize a frenagem regenerativa automaticamente ao pressionar os freios até um determinado limite? Eu estava lendo que alguns fabricantes, pelo menos no passado, não integravam o pedal do freio no sistema de frenagem regenerativa e com este assunto parecia um bom momento para perguntar.

Só para ser claro, você (ou qualquer outra pessoa) sabe se a Kia/Hyundai oferece algum veículo híbrido ou PHEV que realmente não utilize a frenagem regenerativa automaticamente ao pressionar os freios até um determinado limite? Eu estava lendo que alguns fabricantes, pelo menos no passado, não integravam o pedal do freio no sistema de frenagem regenerativa e com este assunto parecia um bom momento para perguntar.
Eu não acredito que nenhuma opção atual do mercado tenha um pedal de freio que só acione os freios tradicionais. Pelo que eu sei, todos os HEV, PHEV e EV atuais têm frenagem regenerativa. Se você não frear muito forte, você o usará em qualquer um deles.

Não acredito que nenhuma opção de mercado atual tenha um pedal de freio que acione apenas os freios tradicionais. Pelo que eu sei, todos os HEV, PHEV e EV atuais têm frenagem regenerativa. Se você não frear muito forte, você a usará em qualquer um deles.
Então a ideia é pressionar suavemente, certo? Como saber se devemos pressionar suavemente ou com muita força, o que aciona a frenagem regenerativa?

Então a ideia é pressionar suavemente, certo? Como sabemos se devemos pressionar suavemente ou com muita força, o que aciona a frenagem regenerativa?
A frenagem suave é a melhor para a regeneração. Reduza a velocidade com bastante espaço sempre que puder. Não posso falar sobre o híbrido Sportage, mas meu Niro faz a transição entre a frenagem regenerativa e a frenagem normal de forma bastante suave, por isso pode ser difícil dizer quando você atinge esse ponto. Eu verifico o medidor de regeneração, mas não sei o quão preciso ele é.

Frear suavemente é o melhor para a regeneração. Reduza a velocidade com bastante espaço sempre que puder. Não posso falar sobre o híbrido Sportage, mas o meu Niro faz a transição entre a travagem regenerativa e a travagem normal de forma bastante suave, por isso pode ser difícil dizer quando se chega a esse ponto. Verifico o indicador de regeneração, mas não sei quão preciso é.
O que é este indicador de regeneração? Pode partilhar mais informações?

O que é este medidor de regeneração? Pode partilhar mais informações?
No meu Tucson Hybrid (o mesmo carro que um Sportage, estilo diferente), o medidor a que se referem é provavelmente o da direita no painel de instrumentos. Ele mostra quando a bateria está a carregar, quando o carro está a funcionar de forma mais económica e quando o carro está a usar o motor e a bateria para potência total. O medidor pode ser alternado entre a exibição como um conta-rotações ou a função da bateria. Quando eu aciono os freios, o ponteiro do medidor oscila para a seção de carga, informando que a frenagem regenerativa está sendo aplicada.

O que é este medidor de regeneração? Você pode compartilhar mais informações?
O Niro, pelo menos o Niro 2019, tem um medidor que indica a recarga ou o uso de energia. Acho que o Sportage pode tê-lo apenas nos acabamentos superiores, mas não tenho certeza.
Como eu disse, não sei se é totalmente preciso, mas pode dar uma ideia se ele está lá.

O Niro, pelo menos o Niro de 2019, tem um indicador de recarga ou uso de energia. Acho que o Sportage pode tê-lo apenas nos acabamentos superiores, mas não tenho certeza.
Como eu disse, não sei se é totalmente preciso, mas pode dar uma ideia se ele está lá.
Oh ok, eu vejo três divisões no visor. O círculo do lado esquerdo mostra a velocidade e o lado direito tem primeiro a bateria e depois o eco. Tudo isso no modo econômico, sem indicador de torque. Vou tirar uma foto e colar aqui.

No meu Tucson Hybrid (o mesmo carro que um Sportage, estilo diferente), o medidor a que eles se referem é provavelmente o do painel de instrumentos do lado direito. Ele mostra quando a bateria está carregando, quando o carro está funcionando de forma mais econômica e quando o carro está usando tanto o motor quanto a bateria para potência total. O medidor pode ser alternado entre a exibição como um tacômetro ou a função da bateria. Quando eu aciono os freios, o ponteiro do medidor se move para a seção de carga, informando que a frenagem regenerativa está sendo aplicada.
O interior do Tucson Hybrid é muito semelhante ao interior do Kia Hybrid? Eu sei que o motor é o mesmo. Você enfrentou algum problema com o motor?

O interior do híbrido Tucson é muito semelhante ao interior do híbrido Kia? Eu sei que o motor é o mesmo. Você enfrentou algum problema com o motor?
No que diz respeito ao design geral, o interior de cada carro é muito diferente. Mas eles compartilham o mesmo software de infoentretenimento e painel de instrumentos, com apenas algumas pequenas diferenças de estilo na interface do usuário (como cores e animações). Tenho meu híbrido desde maio do ano passado e não tive problemas com o motor. A economia de combustível melhorou bastante. Fiz uma corrida ao supermercado esta manhã e o computador de bordo indicou 52 MPG. Tudo isso foi em áreas suburbanas com velocidades nunca acima de 45MPH e muitas seções de descida onde o motor nunca funciona. Os híbridos se destacam em tais condições.

21 - 40 of 612 Posts