Kia Forum banner

1 - 7 of 7 Posts

·
Registered
5 Posts
PARA PORTUGAL aqui vai:
Adquiri um KIA CEED SW 1,6 CRDI TX CV128, tendo na altura da compra especificado que o mesmo se destinava, para além do normal transporte de passageiros, ao reboque alternativo de uma caravana e de um barco. A viatura foi-me entregue, tendo o concessionário procedido ao fornecimento e montagem de um kit de reboque. Após 5 meses em circulação e cerca de 10.000 klm. percorridos, verificaram-se duas deficiências. Uma relacionada com o facto de que a geometria da viatura se encontrar completamente desalinhada, o que provocou o desgaste prematuro e irregular dos 4 pneus, e uma outra relacionada com o facto de o gancho de reboque, instalado pelo concessionário, roçar no pavimento, mesmo sem estar a proceder ao reboque de qualquer atrelado.
O concessionário procedeu à substituição dos 4 pneumáticos e do kit de reboque inicialmente instalado. Apesar de qualquer das actuações não ter resolvido aquelas deficiências, o concessionário optou por assumir a posição de não pretender proceder a qualquer outra intervenção na viatura.
Após ter procedido a uma peritagem à viatura, que confirmou aquelas deficiências, formulei uma queixa em tribunal, contra o concessionário, que resultou no reconhecimento das deficiências e do desinteresse do concessionário em resolver as mesmas, tendo sido decretada a anulação do contrato de compra, com a consequente devolução da viatura e o reembolso do valor pago pela mesma.
Apesar de se tratar de claras e inequívocas deficiências que estão cobertas pela GARANTIA DE 7 ANOS que a marca KIA promove e que no meu caso foi um dos factores decisivos para a compra a que procedi, este concessionário não aceitou a decisão do tribunal de 1ª. Instância e recorreu para um Tribunal da Relação….
Assim, para além de continuar a circular com a viatura a desgastar os pneus irregularmente e da GARANTIA DE 7 ANOS, continuo a não poder utilizar a minha caravana.

1 - 7 of 7 Posts