Kia Forum banner
81 - 100 of 110 Posts
Comprei o visual de madeira de pêssego para o meu console e portas. Eu realmente gosto (e minha esposa também, o que foi um choque); é semelhante o suficiente ao visual de madeira no Sportage para olhares casuais, mas o grão é diferente... é bom o suficiente para mim.

Acabei de receber estes. Alguém tentou remover a fita adesiva dupla face e aderir as sobreposições com calafetagem de silicone?
Parece-me que, quando fizeram estas sobreposições, não tiveram em conta a espessura da fita adesiva dupla face de 0,05"
Image

Acabei de receber estes. Alguém tentou remover a fita adesiva dupla face e aderir as sobreposições com calafetagem de silicone?
Parece-me que quando fizeram estas sobreposições não tiveram em conta a espessura da fita adesiva dupla face de 0,05" View attachment 128457
A fita adesiva dupla face é a opção preferida. Se você seguir o caminho de "colar" as peças, as peças de acabamento originais provavelmente serão danificadas se você tentar remover as novas. A espessura extra da fita não é realmente perceptível por causa das bordas arredondadas das peças de acabamento. Removi a peça central do mercado de reposição no meu Sportage e não houve danos ao acabamento OEM usando a fita.

O que me incomoda é quando eu seguro a peça da consola central no lugar, fica claro que ela está afastada da superfície subjacente a uma certa distância. Ou seja, consigo ver folgas de ar nos buracos para R N D, onde a sujeira vai entrar.
Editar
Acabei de arrancar a fita e tentei colocar as peças de volta sem fita, as folgas de ar ainda estão lá.
Lição = tanto faz manter a fita

Editar:
Experimentei-os por uma semana e depois arranquei-os.
A bandeja deslizante com a sobreposição gorda nela não deslizava mais livremente - pior, a sobreposição da consola central não era um ajuste perfeito e não ficava para baixo. Tirando o pé direito do acelerador, a costura da perna da calça enroscava na borda da sobreposição e a levantava - muito irritante.

Editar:
Acabei de notar que você pode comprar vinil adesivo que se parece com fibra de carbono em folhas de 12" x 12", o tamanho necessário para colocar em uma daquelas máquinas de corte de vinil Cricut.
Se você pudesse obter um padrão preciso, essa pode ser a maneira de fazer isso. Um amigo se ofereceu para me emprestar sua máquina Cricut - vou ver o que posso inventar.

Acabei de notar que você pode comprar vinil adesivo que se parece com fibra de carbono em folhas de 12" x 12", o tamanho necessário para colocar em uma daquelas máquinas de corte de vinil Cricut.
Se você pudesse obter um padrão preciso, essa pode ser a maneira de fazer isso. Um amigo se ofereceu para me emprestar sua máquina Cricut - vou ver o que posso inventar.
Pensei em imprimir uma folha de vinil, mas as luzes R N D acendem para indicar qual está selecionado. Uma sobreposição de vinil cobriria essas. Se você tivesse recortes de vinil para o RND, não teria uma aparência limpa.

Eu pensei em imprimir uma folha de vinil, mas as luzes R N D acendem para indicar qual está selecionado. Uma sobreposição de vinil cobriria essas luzes. Se você tivesse recortes de vinil para o RND, não teria uma aparência limpa.
Qualquer padrão de corte de vinil que eu fizesse teria recortes onde o R N D está, para que ainda pudessem ser vistos. Também, é claro, haveria recortes para todos os botões e botões utilizáveis.
Eu pretendia traçar as peças de ABS Kadore que comprei e usar a forma traçada como meu padrão inicial para minha peça de vinil, mas esqueci de fazer os traçados antes de devolvê-las à Amazon, então não tenho certeza se posso realmente fazer um padrão de vinil que se encaixaria perfeitamente neste momento.

Qualquer padrão de corte de vinil que eu fizesse teria recortes onde os R, N e D estão para que ainda pudessem ser vistos. Também, claro, haveria recortes para todos os botões e botões utilizáveis.
Eu pretendia traçar as peças de ABS Kadore que comprei e usar a forma traçada como meu padrão inicial para minha peça de vinil, mas esqueci de fazer os traçados antes de devolvê-las à Amazon, então não tenho certeza se realmente posso fazer um padrão de vinil que se encaixaria perfeitamente neste momento.
Faça um padrão e eu também vou tentar para ver se ele vai caber corretamente

Para quem procura soluções em vinil:
Rdash™ Kia Sportage 2023-2023 Kits de painel:

Poderia mandá-los fazer sob medida, mas o original não tem muita cobertura ao redor do console.

Optei pela versão Peach Wood Hybrid para AE, por um total de $51 em promoção (com cupons) para todas as 6 peças.

Mesmo o fosco original na moldura superior da porta mostrava impressões digitais e manchas e este conjunto é uma grande melhoria

Usei uma pistola de calor para aquecer o adesivo e eles têm se mantido firmes por semanas. NÃO há mais impressões digitais e manchas por toda parte, tão feliz com a moldura Peach Wood que parece e combina bem com o cinza aço e outras cores internas.

Faça um padrão e eu também vou tentar para ver se ele vai caber corretamente
Fiz algumas tentativas de criar uma sobreposição de vinil sem bons resultados. Não estou disposto a investir mais tempo nisso.
Como o cartaz abaixo diz, existem alguns envoltórios de vinil específicos para automóveis que você pode usar, onde você usa uma pistola de calor para ajudar o vinil a esticar, mas tenho certeza de que eles exigiriam que você retirasse a placa do console para que você pudesse enrolar o vinil ao redor das bordas até a parte inferior.
Image

Eles já estão disponíveis no AliExpress para o modelo dos EUA. Devo ter o meu em poucos dias. O problema é que eu tenho o X-Line e apenas fibra de carbono estava disponível. Vou ver como fica porque não suporto apenas o preto piano.

Atualmente, só vejo fibra de carbono
Eu comprei a fibra de carbono e adoro, fica ótimo, fiz a área central e também as portas.

Quais você escolheu?
Já faz um tempo, mas acredito que foram os da Kadore na Amazon, um pouco mais caros, mas pelo menos você pode devolver na Amazon. Além disso, eles tinham as peças para as portas também. Eles parecem ótimos.

Depois de viver com o meu novo Sportage PHEV durante um mês, não acho que consiga suportar o brilho e as manchas do preto piano por mais tempo. Inclinando-me para a madeira de pêssego via Amazon com base neste tópico extremamente informativo.

Todos ainda estão satisfeitos com a sua decisão e a solução (seja fibra de carbono ou madeira de pêssego) ainda está a funcionar sem problemas?

Seguinte…. Eu vi um Sportage no concessionário quando estava a fazer a mudança de óleo. O dono do carro tinha os que pareciam fibra de carbono e o senhor me disse que não está satisfeito com os que comprou no eBay. Mesmo que parecessem ótimos. Ele disse que não está contornado corretamente e está com problemas para colar. Alguém mais está com esse problema?

Os meus de fibra de carbono estão a funcionar muito bem. Acredito que um canto da tampa da consola central não está em contacto completo com a base, mas, tanto faz - e daí?
Eu acredito que esse era o problema dele

81 - 100 of 110 Posts