Kia Forum banner

pontos de elevação para rotação de pneus

13K views 17 replies 10 participants last post by  rvoll  
#1 ·
Eu sei sobre os pontos de elevação nos trilhos laterais, mas estou me perguntando quais pontos de elevação podem ser usados ​​ao fazer a rotação dos pneus. O manual diz para girar os pneus da frente para trás no mesmo lado e mover os pneus traseiros para a frente no lado oposto. Para fazer isso, será mais fácil levantar os quatro cantos ao mesmo tempo.

Eu quero levantar ambos os lados na frente a partir de um ponto central e, em seguida, colocar os cavaletes sob os pontos de elevação do trilho lateral e, em seguida, fazer o mesmo na traseira. Não encontrei nada que indique onde é seguro levantar o veículo do centro. Alguma orientação? Fotos seriam úteis.

Obrigado!

#2 ·
Também não tentei usar um macaco de chão ou cavaletes. Talvez alguém aqui ajude. Enquanto isso.... Faça um lado de cada vez. Não cruze a rotação dos pneus. Você provavelmente pode obter o mesmo macaco que o seu OEM, em um ferro-velho, bem barato. Em seguida, use os trilhos laterais para remoção e instalação. Boas festas para você.

#3 ·
Eu sei sobre os pontos de elevação nos trilhos laterais, mas estou me perguntando quais pontos de elevação podem ser usados ​​ao fazer uma rotação de pneus. O manual diz para girar os pneus da frente para trás no mesmo lado e mover os pneus traseiros para a frente no lado oposto. Para fazer isso, facilitará o levantamento dos quatro cantos ao mesmo tempo.

Eu quero levantar ambos os lados na frente a partir de um ponto central e, em seguida, colocar os macacos sob os pontos de elevação dos trilhos laterais e, em seguida, fazer o mesmo na parte traseira. Não encontrei nada que indique onde é seguro levantar o veículo a partir do centro. Alguma orientação? Fotos ajudariam.

Obrigado!
Eu nunca sou cobrado por rotações e me sinto melhor em fazê-las pelo meu revendedor de pneus porque o torque correto das porcas é muito importante.

#4 ·
Eu nunca sou cobrado por rotações e me sinto melhor em fazê-lo pelo meu revendedor de pneus porque é muito importante apertar as porcas corretamente.
O único problema com isso é se o cara que está fazendo a rotação dos pneus está realmente fazendo o trabalho corretamente! Eu tive um carro na concessionária por outro problema na transmissão há alguns anos, e eles não apertaram as porcas das rodas de jeito nenhum! Aparentemente, todos estavam apenas apertados com os dedos, eles apenas perderam a etapa. Quando eles começaram a ficar um pouco soltos, percebi que algo estava seriamente errado!

Além disso, quando eu os observo trocando pneus na concessionária, não parece que há muito cuidado com o torque adequado para as porcas das rodas.

#6 ·
Tenho um pneu sobressalente economizador de espaço e começo removendo uma roda traseira e, em seguida, colocando o sobressalente, abaixando o macaco, levantando a roda dianteira do mesmo lado e colocando a roda traseira e, em seguida, voltando para a parte traseira trocando a dianteira pelo sobressalente. Faço o mesmo do outro lado. Um total de seis processos de macaco. Gosto um pouco de exercício físico e, desde que me aposentei, tenho tempo de sobra para fazer isso dessa forma.
Quanto ao aperto, sempre uso o que está no porta-malas para reapertar as porcas das rodas, se você as apertar com a chave de roda, corre o risco de soltá-las novamente na beira da estrada. Sempre afrouxo as porcas das rodas depois que outra pessoa as apertou, usando as ferramentas apropriadas, e as reaperto com a ferramenta no porta-malas.

#7 ·
Quando eu tinha uma garagem grande, eu costumava rodar os pneus e também trocar os pneus de verão/inverno em ambos os carros. Eu simplesmente usava uma chave de torque para apertar as porcas das rodas com o torque adequado. Eu também uso composto anti-aderente na roda onde a porca da roda entra em contato para minimizar o desgaste das rodas de alumínio. Eu usava cavaletes para minimizar o trabalho, só precisava levantar cada canto uma vez. ;) Eu realmente não tenho espaço ou inclinação para fazer isso no meu lugar atual. Não tenho mais o macaco grande nem os cavaletes.

#8 ·
Nunca usei uma chave de torque e nunca tive problemas. Pistolas de impacto só estragam as coisas e acho que não apertam o suficiente e concordo com as declarações acima sobre a Shawty Garage. Também concordo com a rotação dos pneus. Não os cruze. Eu uso a porca no braço de controle para levantar o meu. Nunca confie nesses pontos de macaco. Eles são bons para suportes quando usados em pares.

#12 ·
Eu uso a porca no braço de controle para levantar o meu.
Eu acho que esta é uma opção para um ponto de macaco diferente. Ainda requer uma roda de cada vez, mas libera os pontos de macaco da barra lateral para serem usados pelos cavaletes. Ainda surpreso que não haja pontos de macaco centrais dianteiros e traseiros.

#9 ·
O método cruzado funcionava para os pneus diagonais antigos, mas quando os fabricantes começaram a usar radiais, mudaram para a frente para trás. O que eu não vi ser mencionado aqui foi a necessidade de reapertar as porcas das rodas após 50 milhas.

#10 ·
O método cruzado funcionava para os pneus diagonais antigos, mas quando os fabricantes começaram a usar radiais, mudaram para frente e para trás. O que eu não vi ser mencionado aqui foi a necessidade de reapertar as porcas das rodas após 50 milhas.
Hmm, estou a interpretar mal o manual do proprietário? Diz para cruzar os pneus quando não se usam pneus direcionais. Olhei para as paredes laterais e não vi uma seta indicando que eram direcionais. Em todos os meus outros veículos, eu apenas faço a mesma rotação lateral, mas ia cruzar no Sportage com base no que vi neste gráfico.

#13 ·
Não me lembro se encontrei uma estrutura cruzada e um macaco para levantar o carro do meio, uma extremidade de cada vez. Coloquei cavaletes embaixo e depois levantei o outro e coloquei suportes embaixo. Usei uma chave de impacto para tirar as rodas e fiz uma rotação cruzada, pois os pneus não são direcionais (pneus direcionais SEMPRE têm uma seta mostrando a direção de rotação). Em seguida, uso uma chave de torque para colocá-los de volta. Deixo-o cair de volta no chão e verifico o torque novamente. Eu os verifico novamente após 50 a 100 milhas, mas o torque sempre esteve bom. Também uso anti-seize onde a roda encontra o cubo, mas não nos pinos.

#14 ·
Nunca tive radiais que não tivessem setas direcionais, mas também li recentemente que é OK cruzar radiais que não têm banda de rodagem direcional. Esta parece ser uma sabedoria recente, pois durante anos não vi nada declarado além de não mudar a direção de rotação para pneus radiais.

#15 · (Edited)
Quero levantar ambos os lados na frente a partir de um ponto central e, em seguida, colocar cavaletes sob os pontos de elevação da barra lateral e, em seguida, fazer o mesmo na traseira. Não encontrei nada que indique onde é seguro levantar o veículo a partir do centro. Alguma orientação?
Para a próxima vez, aqui está algo a considerar..

Se você precisar levantar o carro uniformemente para fazer trabalho por baixo, coloque-o em 4 rampas (edição: e na verdade, para um Sportage, você pode subir nas rampas indo para frente, dependendo do ano do seu modelo. Para Sorentos, você tem que colocá-los para trás, no entanto.).

Se você quiser rodar seus pneus, você também não precisa de cavaletes para isso. Use o pneu sobressalente. Por exemplo, levante o lado dianteiro do motorista, retire aquela roda e coloque o sobressalente em seu lugar. Em seguida, levante o lado traseiro do motorista, retire aquela roda, substitua-a pela que você removeu anteriormente da frente. Em seguida, apenas brinque de cadeira musical até que sejam girados. Desta forma, você está apenas aplicando pressão nos pontos de elevação pretendidos no veículo, enquanto 3 pneus estão sempre segurando o carro com segurança no lugar. Além disso, requer apenas um macaco de chão, e é uma maneira conveniente de verificar se seu pneu sobressalente está segurando o ar corretamente.

#16 ·
Para a próxima vez, aqui está algo a considerar...

Se precisar de levantar o carro uniformemente para fazer trabalhos por baixo, encoste-o em 4 rampas (edição: e na verdade, para um Sportage, pode subir nas rampas para a frente, dependendo do ano do seu modelo. Para Sorentos, tem de encostá-los, no entanto.).

Se quiser rodar os seus pneus, também não precisa de macacos para isso. Use o pneu sobresselente. Por exemplo, levante o lado do condutor da frente, retire essa roda e coloque o sobresselente no lugar. Em seguida, levante o lado do condutor traseiro, retire essa roda, substitua-a pela que removeu anteriormente da frente. Depois, basta brincar às cadeiras musicais até serem rodadas. Desta forma, está apenas a aplicar pressão aos pontos de macaco pretendidos no veículo, enquanto 3 pneus estão sempre a segurar o carro no lugar com segurança. Além disso, requer apenas um macaco de chão, e é uma forma conveniente de verificar se o seu sobresselente está a manter o ar corretamente.
Tanto o meu SX 2017 como o meu SX 2020 tinham pneus sobresselentes temporários que não gostaria de adicionar à sua rotação.

Enviado do meu SM-N986U usando o Tapatalk

#18 ·
Eu não giro mais os pneus sozinho porque meu fornecedor de pneus inclui isso gratuitamente. No entanto, eu costumava usar dois cavaletes pesados para levantar a frente e a traseira de um lado e, em seguida, colocar o macaco sob a porta do passageiro e levantar o outro lado. Eu tenho um macaco resistente para essa finalidade. Isso levanta as quatro rodas e a rotação é fácil. Mas eu não confiaria nessa configuração para trabalhar sob o carro. Você precisa de um macaco que seja classificado para pelo menos 2 toneladas. Eu tenho um macaco de corrida de alumínio e ele funcionou muito bem. Os cavaletes eram classificados para 3 toneladas cada e tinham uma base larga. Eles são bastante baratos na Harbor Freight. Eu também tenho uma chave de impacto de alta potência a bateria da Ryobi (Home Depot) e alguns soquetes com torque para essa finalidade. Os soquetes evitam que você aperte demais as porcas. Existe uma especificação de torque para essas porcas e você não deve ultrapassá-la.