Kia Forum banner

Mod de instalação completa de iluminação LED ambiente para Sportage EX Hybrid

25K views 33 replies 20 participants last post by  sberko1243  
#1 ·
Olá pessoal, ainda não vi ninguém nos fóruns postar isso, então pensei que esta seria uma ótima oportunidade para mostrar minha instalação de um kit LED ambiente completo que comprei na Amazon. Na minha opinião, esta é a melhor modificação possível que você pode adicionar ao Sportage pelo preço que você paga. O kit me custou cerca de US$ 100, o que é uma pechincha pelo que o produto final parece. O único problema é a dificuldade da instalação. Levei incontáveis horas para planejar e dissecar os painéis das portas e acabamentos para obter uma aparência OEM que eu desejava, mas para ser honesto, ficou melhor do que o esperado! Levei este veículo a um nível totalmente novo ao dirigir à noite. Estou debatendo se devo montar um tutorial de instalação ou um vídeo para esta modificação, dependendo do feedback no fórum. Então, me diga o que você pensa e confira meu perfil aqui para mais fotos e modificações. Aproveite!

#8 ·
Excelente trabalho... Estou com dificuldades em desmontar as portas... painéis. Você encontrou instruções para desmontar em algum lugar ou tentou e falhou?
Demorei algum tempo, mas usei um kit de ferramentas de alavanca de plástico via Amazon, o que ajudou muito. Se me lembro bem, posso ter quebrado 1 ou 2 clipes no processo, mas foi só isso. Paciência, ambição e as ferramentas certas ajudam muito e isso vem de alguém com experiência moderada.

#10 ·
Olá pessoal, não vi ninguém nos fóruns postando isso ainda, então pensei que esta seria uma ótima oportunidade para mostrar minha instalação de um kit LED ambiente completo que comprei na Amazon. Na minha opinião, esta é a melhor modificação possível que você pode adicionar ao Sportage pelo preço que você paga. O kit me custou cerca de US$ 100, o que é uma pechincha pelo que o produto final parece. A única desvantagem é a dificuldade da instalação. Levei inúmeras horas para planejar e dissecar os painéis das portas e acabamentos para obter uma aparência OEM que eu desejava, mas para ser honesto, ficou melhor do que o esperado! Levou este veículo a um nível totalmente novo ao dirigir à noite. Estou debatendo se devo montar um tutorial de instalação ou vídeo para esta modificação, dependendo do feedback no fórum. Então, me diga o que você pensa e confira meu perfil aqui para mais fotos e modificações. Aproveite!

View attachment 129938 View attachment 129939 View attachment 129940 View attachment 129941 View attachment 129944 View attachment 129942 View attachment 129943 View attachment 129945
Acertou em cheio
Levei algum tempo, mas usei um kit de ferramentas de alavanca de plástico via Amazon, o que ajudou muito. Se me lembro bem, posso ter quebrado 1 ou 2 clipes no processo, mas só isso. Paciência, ambição e as ferramentas certas ajudam muito e isso vem de alguém com experiência moderada.
Acertou em cheio! Parece incrível.
Tenho algumas tiras de LED chegando para os pés e estou com um pouco de ansiedade sobre como isso vai acontecer.
Você conectou diretamente a um fusível no painel? Se sim, como foi?
Com ciúmes - lol

#11 ·
Mandou bem

Mandou bem! Parece incrível.
Estou para receber algumas fitas de LED para os pés e estou um pouco ansioso sobre como isso vai ser.
Você fez uma ligação direta a um fusível no painel? Se sim, como foi?
Com inveja - lol
Então, o kit que comprei tem 5 caixas controladoras (1 em cada porta e a caixa principal embaixo do volante). As 4 caixas das portas são emendadas em um chicote de fios em cada porta, mas a caixa controladora principal é conectada na caixa de fusíveis embaixo do volante (há espaços sobressalentes disponíveis para usar). Honestamente, eu estava com medo deste projeto, considerando que acabei de comprar o carro e tenho habilidades elétricas mínimas, mas temos o poder da internet para nos guiar lol

#12 ·
Muito legal! Eu preferia pagar alguém para fazer isso. Mas sua sugestão de um vídeo pode ajudar. Receio que tirar o interior da porta possa produzir rangidos depois de montá-la novamente. Atualmente, estou sentindo vibrações/rangidos na minha porta direita, o que é extremamente irritante e estava pensando em mencionar isso na concessionária. Fica pior quando eu toco rádio.

#16 ·
Muito legal! Eu preferia pagar alguém para fazer isso. Mas sua sugestão de um vídeo pode ajudar. Receio que tirar o interior da porta possa produzir rangidos depois de montá-la novamente. Atualmente estou sentindo vibrações/rangidos na minha porta direita, o que é extremamente irritante e estava pensando em mencionar isso na concessionária. Fica pior quando eu toco o rádio.
Sim, é uma daquelas coisas que você não saberá até fazer. Felizmente, não notei nenhum rangido ou ruído solto.

#17 ·
Como você colocou as luzes de tira nas fendas do painel, você removeu algum painel? Ou você apenas as empurrou na fenda?
Olá, desculpe pela resposta tardia. Infelizmente, você não pode simplesmente empurrar as tiras entre as fendas do painel da porta. Você terá que tirar cada painel da porta, soltar uma variação de parafusos e clipes. Para ser honesto, esta foi a parte mais difícil e eu tive que quebrar/rachar algumas áreas internas da montagem interna da porta para fazê-lo caber. Não foi convencional, mas funcionou. A determinação ajuda muito lol

#14 ·
É assim que a luz ambiente deveria ter sido. Bom trabalho. Parece que você o conectou para que seja ajustado a partir da unidade principal. Fiquei surpreso ao ver que o meu nem sequer tem luzes de chão de verdade... Bem, tenho o suficiente acontecendo com este painel grande para me manter ocupado por enquanto. Bom trabalho!

#18 ·
Muito bem feito! Parabéns, parece incrível!

Um vídeo completo de instruções de instalação seria muito apreciado. Eu quero tentar abordar pelo menos parte disso na próxima primavera (não vou fazer isso quando estiver a 0°C, mesmo na minha garagem), mas isso parece um trabalho demorado.

This post has been deleted
#19 ·
Tenho uma pergunta para o OP. Como você trabalhou a faixa de acrílico ao redor da curva onde ela encontra a tela do clima/rádio? Esta é a única parte que estou tendo problemas para descobrir. Você fez um corte na parte de trás da faixa de acrílico e, em caso afirmativo, como isso funciona com os LEDs na faixa? O kit que você vinculou não é flexível para dobrar sobre esta área dessa maneira. Qualquer informação é muito apreciada. Obrigado!

#21 ·
Excelente trabalho. Vejo que você optou pelo kit mais completo com o alto-falante, a maçaneta da porta e as luzes do assoalho.

Estou considerando ir com um dos kits mais sutis e também menos trabalhosos - há alguma chance de você comentar quais das luzes envolveram mais ou menos trabalho para colocar (faixas, alto-falantes, assoalho, vs maçanetas)?

Além disso, como as faixas ficam durante o dia quando estão desligadas? Elas são pretas e parecem que foram feitas para estar lá?

#24 ·
Puta merda, é exatamente isso que minha filha está pedindo. Vou fazer isso para o aniversário dela esta semana. Mais informações seriam incríveis!! (quais fios você usou para as portas? slot do fusível para a unidade principal? como você fez o painel, desmontando alguma peça do painel?). Muito obrigado por qualquer ajuda!!!

#25 · (Edited)
Olá, como você alimentou as portas? De que conector/fios 12v etc.? Não consigo encontrar um 12v estável nos fios do conector branco de 12 fios nas portas traseiras? Encontrei apenas 4,4v no fio laranja e preto na porta traseira direita com o meu multímetro. Outros fios sem energia? (carro na ignição etc.)

Só preciso fazer os painéis das portas agora...
Image

#26 ·
Olá, como você alimentou as portas? De que conector/fios 12v etc.? Não consigo encontrar um 12v estável nos fios do conector branco de 12 fios nas portas traseiras? Encontrei apenas 4,4v no fio laranja e preto na porta traseira direita com meu multímetro. Outros fios sem energia? (carro na ignição etc.)

Só preciso fazer os painéis das portas agora...
View attachment 134683
Olá, encontrei os fios para o sportage da minha filha usando um voltímetro. Já faz um tempo, mas esqueci quais fios usei. O que eu fiz foi, na minha garagem, pressionei o botão de partida por alguns segundos para colocá-lo no modo de execução sem que o carro fosse ligado e usei o voltímetro. MAS, fazer isso me deu um problema que, bem, meio que deu certo para o melhor. Após a instalação estar completa, funcionou muito bem na garagem. No dia seguinte, notei que nenhuma das portas estava funcionando. Bem, depois de um pouco de reflexão, percebi que as portas só funcionam à noite. Os fios que eu toquei têm algo a ver com um sensor de escuro. Não tenho ideia de quais fios são, mas estou te dizendo isso porque se você quiser que funcione da mesma forma, você tem que testar os fios com um voltímetro à noite ou em uma garagem mais escura. Idealmente, teria sido melhor sempre que o carro estivesse ligado, mas minha filha não se importa dessa maneira e acho que é menos distração durante o dia. Os LEDs do painel funcionam o tempo todo (quando o carro está funcionando). Espero que isso ajude um pouco.

#28 ·
@sberko1243 e qualquer pessoa - Estou procurando uma maneira MUITO SIMPLES de tornar a área de carga traseira mais brilhante. Quando a porta traseira é aberta à noite, fica muito escuro na área de carga. O que você sugere que seja simples, mas brilhante? Por favor, avise. Muito obrigado.
Image

Image

Image

Image

Image

Remova a tampa da maçaneta da porta traseira com uma ferramenta de alavanca e desaperte os parafusos ocultos, depois remova a placa de cobertura.
Faça furos nas áreas especificadas e instale luzes LED embutidas, estenda a fiação e passe pelo ilhó de borracha da porta traseira usando um pedaço de fio resistente. Passe a fiação até a luz interior do Kia (lado esquerdo) e conecte os fios em paralelo. Trabalho fácil! (Para um cara holandês)