Kia Forum banner

Motor CRDi 'soluço'

136K views 265 replies 58 participants last post by  FrEaKZoIdE  
#1 ·
Tenho um Ceed sw 1.6 crdi com 1 semana e estou muito satisfeito.

O motor é potente (comparável ao 2.2DCi Primera que eu tinha), mas notei uma coisa e pergunto-me se outros já passaram por isso....

Ao conduzir progressivamente, ou seja, com alguma velocidade, o motor funciona maravilhosamente. Mas se eu andar devagar, digamos, a 80 km/h em 4ª numa reta, com o pé mal pressionando o acelerador, o motor às vezes parece hesitar - como se tivesse soluços e quisesse ir para a frente.

É como quando se anda muito devagar numa mudança muito alta e o motor engasga.

Alguém já teve essa sensação no pé?

Se não... vou direto para usar a garantia!

#3 ·
Eu experimentei algo assim duas vezes durante o último mês. Aconteceu ao fazer cerca de 90 km/h em 5ª velocidade ao conduzir ligeiramente em declive. Parece que o motor não sabe se deve cortar o fornecimento de combustível ou não. Uma das vezes usei o controlo de velocidade, a outra vez foi sem controlo de velocidade, com o pé mal tocando no pedal.

#4 ·
jens_s said:
Parece que o motor não sabe se deve cortar o fornecimento de combustível ou não.
Sim, eu estava pensando nisso hoje - exatamente como você descreveu.

Suponho que possa ser o sistema de gerenciamento do motor que está confuso sobre se deve continuar ou desistir!

Não estou muito preocupado, mas se continuar, pedirei ao revendedor para verificar.

#5 ·
Aconteceu muito mais no caminho para casa esta noite. Ao dirigir normalmente, parece que o turbo não consegue dar todo o seu impulso. Verá como é bom o diagnóstico do motor da concessionária Kia agora... O carro tem 9 dias. Fez 825 milhas - estradas secundárias + autoestrada. Não acima de 72, principalmente 50-60.

#6 ·
Tive-o na garagem hoje por causa da hesitação / engasgo. Disseram que não havia nada de errado - apenas o atraso normal do turbo.

Provavelmente só o tive fora por 10 minutos, e se o tivessem conduzido progressivamente, não teriam notado nada.

É quando se faz a viagem diária de mais de 40 minutos que se nota isso e nunca se consegue prever, mas é tipicamente quando se conduz como um velho rabugento, como a 80 km/h em 4ª numa estrada plana. O motor vai apenas vacilar e depois soluçar, vacilar e depois soluçar algumas vezes, altura em que se tira o pé do acelerador, o que o põe em forma, ou se carrega no acelerador, o que faz o mesmo.

É um pouco como uma versão suave de conduzir um pequeno motor a gasolina a 30 km/h em 5ª, e está prestes a engasgar, mas dá-lhe alguns sinais de aviso primeiro. (Uma versão suave disso)

Ou bem, dane-se. Não parece que deva acontecer ou que o motor esteja parcialmente satisfeito com isso, mas assim é a vida. Se o motor for danificado, terei um novo, muito obrigado.

#7 ·
Não tenho a certeza se lhe disseram isto ou não, mas o EMS leva as primeiras 500 milhas ou mais para se acomodar e ajustar ao seu estilo de condução, pode ser que sejam esses os sentimentos que está a ter, apenas trate-a como uma senhora (até estar rodada após 10.000 km) e tenho a certeza que ficará tudo bem!

#8 ·
Hiccup

Eu tenho tido este problema de soluços desde novo. Tenho notado que não é tão ruim quando está muito frio e pior depois de uma longa viagem na autoestrada, seguida por uma lenta subida, quando desacelero e depois tento acelerar suavemente a cerca de 1500 - 2000 rpm, em rotações mais baixas ou mais altas está ok.
A parada que ocorre é como se estivesse procurando combustível, às vezes apenas uma dica e outras vezes uma parada total do motor.
Tenho o carro há 2 meses e dirigi 7000 milhas, então o motor deve estar assentado.
Estou levando o carro de volta à garagem em breve, quando mencionei isso ao gerente de serviço, ele disse: "você deve se certificar de que seu pé esquerdo esteja bem longe dos pedais do freio e da embreagem, pois este é provavelmente o problema":confused:
Trinta anos dirigindo e consertando carros, vinte e oito anos de engenheiro treinado em aprendizagem e 400.000 milhas percorridas nos últimos nove anos como engenheiro de serviço, acho que sei como operar um carro.:lol:

#10 ·
I have had this hiccup problem from new. :
Sim, eu ainda tenho isso, apesar de 3,5 mil milhas em 2 meses. Parece uma falta de combustível ao tentar dirigir suavemente com pouca pressão no acelerador.

Turbo lag, meu traseiro. Isso não tem nada a ver com aceleração e o atraso associado.

Na verdade, eu contorno o problema agora. Quando isso acontece, eu simplesmente tiro o pé totalmente, ou se não houver nada muito perto na frente, eu simplesmente acelero.

#12 ·
Avise-me como vai, Dragord. Talvez devesse levar uma impressão deste tópico para a garagem. Sei que vou escrever uma carta para a Kia, Swindon, com esta discussão do fórum, e pedir-lhes que reconsiderem a sua resposta ao problema.

Quero um diagnóstico completo do motor e a substituição do EMS, se necessário.

#13 ·
Senti o soluço algumas vezes... isso me lembra o problema que tive com meu Corolla anterior; com quase 3 anos e ~55 mil km, ele começou a ter soluços em velocidade constante, de vez em quando e em várias velocidades. A garagem não pôde fazer nada porque nenhum código de erro foi acionado. Depois de 6 meses e mais 10 mil km, finalmente tive um código de erro. Mau funcionamento da corrente VVT. Eles foram gentis o suficiente e trocaram-na gratuitamente, embora o carro já estivesse fora da garantia... O que eu queria dizer :) é que, sendo um modelo novo, a garagem provavelmente não fará nada se não houver erro. Devemos pressionar a KIA para investigar e descobrir o problema e a solução. O mesmo vale para os outros comportamentos estranhos do ceed.

#14 ·
Já conduzi 6200 km com o meu e ainda não tive nenhum problema. Bater na madeira... Eu teria ido ao meu concessionário e tentado esclarecer isso. Comprei hoje um termómetro para investigar o problema do ECC descrito em outro tópico... Quero alguns factos concretos e verificáveis quando for ao meu concessionário com a reclamação.

#15 ·
Já conduzi 6200km com o meu e ainda não tive nenhum soluço. Bater na madeira... Eu teria ido ao meu concessionário e tentado esclarecer um pouco o assunto. Comprei hoje um termómetro para investigar o problema do ECC descrito em outro tópico... Quero factos concretos e verificáveis quando for ao meu concessionário com a reclamação.
O soluço é definitivamente algo que não pode passar despercebido se acontecer, o carro está mesmo a tremer :huh: agora que penso nisso, não o senti ultimamente. Definitivamente aconteceu algumas vezes nos primeiros 100 km...

não sendo falante de finlandês :rolleyes:, tenho dificuldade em explicar este tipo de problemas ao concessionário local

#18 ·
Tive um problema semelhante com o meu C'eed. Não acho que seja um problema mecânico, mas sim com a programação do sistema de gerenciamento do motor. Parece ser generalizado, então a Kia terá que resolver isso. Se o meu ficar mais perceptível, voltarei aos revendedores para atenção.

#19 · (Edited)
Dictionary.com diz...

Vacilante

Ser instável em propósito ou ação, como por perda de coragem ou confiança; hesitar. Veja Sinônimos em hesitar.

Mover-se de forma inepta ou hesitante; tropeçar.
Operar ou desempenhar de forma instável ou com perda de eficácia: O motor do automóvel falhou.

É isso que meu motor faz, e parece que outros também fazem.

Eu gosto da razão de que a corrente de distribuição pode estar muito solta como causa. Isso faria sentido. Mas seria um grande alívio se fosse apenas a programação do EMS. O revendedor é mais propenso a consertá-lo então.

#20 ·
Dictionary.com diz...

Vacilante

Ser instável em propósito ou ação, como por perda de coragem ou confiança; hesitar. Veja Sinônimos em hesitar.

Mover-se de forma inepta ou hesitante; tropeçar.
Operar ou desempenhar de forma instável ou com perda de eficácia: O motor do automóvel falhou.

É isso que meu motor faz, e parece que outros também fazem.

Eu gosto da razão pela qual a corrente de distribuição pode estar muito solta como causa. Isso faria sentido. Mas seria um grande alívio se fosse apenas a programação do EMS. O revendedor é mais propenso a consertá-lo.
assumindo que a KIA lança um pacote de serviço EMS :)

a propósito, alguém sabe onde foi feito o desenvolvimento do motor CRDi?

#24 ·
Olá,

Minha primeira publicação aqui neste fórum, pois sou um novo proprietário. :)

Sobre essa coisa de soluço, ouvi dizer que, como a maioria de nós tem o filtro DPF, o motor "queima" as partículas diesel em intervalos irregulares, poderia ser isso que vocês estão sentindo?

#25 ·
Olá,

Minha primeira publicação aqui neste fórum, pois sou um novo proprietário. :)

Sobre essa coisa de soluço, ouvi dizer que, como a maioria de nós tem o filtro DPF, o motor "queima" as partículas diesel em intervalos irregulares, isso pode ser o que vocês estão sentindo?
Bem-vindo!

A minha impressão foi que a maioria de nós _não_ tem o DPF :rolleyes:

#30 ·
Cee´d 1.6 CRDI - O seu concessionário pode precisar de calibrar o fluxo do sistema EGR. Isto é feito mudando a "Junta/conexão?" (não sei a palavra em inglês :D) no coletor do sistema EGR. Tem algo a ver com o fluxo de ar/combustível ^^ Deve demorar cerca de 30 minutos para mudar. e é apenas para o "!Cee´d 1.6 CRDI!" Tente falar com o seu concessionário sobre isto, se eles não tiverem verificado as informações de serviço que a Kia fornece, eles são os sux :)

#33 ·
Cee´d 1.6 CRDI - O seu concessionário pode precisar calibrar o fluxo do sistema EGR. Isso é feito alterando a "Junta/conexão?" (não sei a palavra em inglês :D) no coletor do sistema EGR. Tem algo a ver com o fluxo de ar/combustível ^^
Deve levar cerca de 30 minutos para trocar. e é apenas para o "!Cee´d 1.6 CRDI!"

Tente conversar com seu concessionário sobre isso, se eles não verificaram as informações de serviço da Kia, eles são os sux :)
Você sabe com certeza sobre essas informações de serviço? Só para eu saber como abordar educadamente o serviço da KIA :D

#42 ·
Falha de ignição/Misfire do motor

Olá
Comprei um 1.6 crdi LS SW em outubro e ele falha desde o primeiro dia. Levei-o de volta aos concessionários imediatamente para que me informassem que nenhum erro foi acionado no sistema de gerenciamento do motor. Após várias chamadas repetidas aos concessionários, eles admitiram que têm 4 Ceeds com o mesmo problema, um deles pertencente ao seu técnico, e não têm ideia do que o causa. Eles estão em contato com o departamento técnico da KIA, que ainda não encontrou uma solução. Entrei em contato com o suporte ao cliente da Kia para tentar obter algumas respostas e me disseram que 3 meses era inaceitável para fazer um reparo e que eles ligariam para os concessionários [o problema é com a Kia, não com o concessionário]. No dia seguinte, o suporte ao cliente da Kia entrou em contato comigo para confirmar que o revendedor estava agindo de acordo com os requisitos da Kia para uma falha desconhecida e que o departamento técnico só emitiria uma solução definitiva para o problema e não uma abordagem de tentativa e erro.
Liguei novamente para os concessionários e eles disseram que um patch de software para a ECU era provável, mas que a Kia Coreia ainda não havia emitido um. Meu pai tem o mesmo carro e não tem esse problema. Se não for resolvido em breve, por mais que minha esposa goste do carro, vejo que a única solução é rejeitar o carro por não ser adequado para o fim a que se destina/inseguro ou talvez acabar preso com esse problema. As falhas ocorrem entre 1600 e 2200 rpm e não são tão frequentes quando a temperatura externa está baixa.
:(

#43 ·
Olá
Após várias chamadas repetidas aos revendedores, eles admitiram que têm 4 Ceeds com o mesmo problema, um deles pertencente ao seu técnico, e não fazem ideia do que o causa. Eles estão em contato com o departamento técnico da KIA que ainda não encontrou uma solução. Entrei em contato com o suporte ao cliente da Kia para tentar obter algumas respostas e me disseram que 3 meses era inaceitável para fazer um reparo e que eles ligariam para os revendedores [o problema é com a Kia, não com o revendedor].
:([
OK, minha concessionária Kia é Swindon - Fish Brothers. Qual é o seu nome em Stockton, Grahame? Vou ao meu com uma impressão de toda esta discussão do fórum, para mostrar a eles que esta falha do motor não é só comigo (ou turbo lag sangrando). E vou dizer a eles para ligarem para sua garagem também. Quanto mais cedo construirmos esse problema, melhor para forçar uma solução.

#45 · (Edited)
Falha de ignição do motor Kia Ceed

Olá Richs,
Meu revendedor é SG Petch em Darlington, uma concessionária que tem uma reputação muito boa, por isso não os responsabilizo pela falta de conhecimento do problema. Eles também estão perdidos quanto ao que fazer com este problema.

A parte engraçada de tudo isso é que, por mais útil que tenha sido o representante de atendimento ao cliente da Kia, ao entrar em contato com o revendedor e me informar que seu departamento técnico estava ciente do problema agora, embora [de acordo com ela] apenas um pequeno número de veículos estivesse envolvido, ela encerrou sua apresentação com uma declaração clássica --PODE SER APENAS UMA MANIA DO MOTOR!!!.
Mmmmm, paguei dinheiro suado por um carro novo que falha regularmente e me disseram que é uma peculiaridade do carro e totalmente normal, :lol:
EU ACHO QUE NÃO, SE NENHUMA SOLUÇÃO ESTIVER PRÓXIMA, ENTÃO ESTAREI PROCURANDO UMA MUDANÇA DE VEÍCULO DA KIA.

O carro é, por outro lado, tudo o que desejamos, mas depois de ter várias outras marcas novas de orçamento [Citroens], esta é a única falha que tive que no momento não pode ser corrigida.

Baithooker [nome de usuário incorreto, esperando que seja alterado em breve]

#48 ·
Olá Richs,

O engraçado de tudo isso é que, por mais útil que o representante de atendimento ao cliente da Kia tenha sido, ao entrar em contato com a concessionária e me informar que seu departamento técnico estava ciente do problema agora, embora [segundo ela] apenas um pequeno número de veículos estivesse envolvido, ela encerrou sua apresentação com uma declaração clássica --PODE SER APENAS UMA MANIA DO MOTOR!!!.
Mmmmm, paguei um bom dinheiro suado por um carro novo que falha regularmente e me disseram que é uma peculiaridade do carro e totalmente normal, :lol:
EU ACHO QUE NÃO, SE NENHUMA SOLUÇÃO ESTIVER POR VIR, ENTÃO ESTAREI PROCURANDO UMA MUDANÇA DE VEÍCULO DA KIA.
Eu acho que esse problema surge quando o turbo sai da música.

Como quando você faz um esforço rápido subindo uma colina ou em uma junção, e então você se acomoda em baixa aceleração. É quando o turbo começa a “bater e solavancar”.

#46 ·
Legal - Darlington é onde eu nasci, e Stockton, Portrack Lane - Dickens - meu primeiro emprego.

Concordo que os revendedores só podem fazer muito, com base nas ferramentas de diagnóstico que lhes são dadas pelo fabricante. Mas é irritante comprar novo e ter esse problema. Eu teria comprado um carro de luxo usado "rodado" pelo mesmo dinheiro se soubesse que ia receber produtos novos com defeito.

Eu também vou pedir-lhes para trocar o carro se nada surgir até o final de janeiro.
Rich