Kia Forum banner
61 - 80 of 83 Posts
Você colocou esses pneus para off-road ou para neve? Estou planejando colocar esses pneus também assim que meus OEM acabarem e meus pneus de inverno também.

Isso me pouparia o dinheiro e o trabalho de trocá-los duas vezes por ano.
Para ser sincero, foi principalmente para que o veículo parecesse e agisse como deveria - parecia incrivelmente bobo ter pneus all seasons de 20" de perfil baixo em um AWD que deveria ser capaz de andar em estradas de terra. Foi útil em um campo lamacento até agora. Não temos muita neve por aqui, mas quando temos um pouco, é muito ruim porque eles não sabem como preparar e limpar as estradas, ou não têm recursos para isso, como nos lugares que recebem neve regularmente. Então, essa é uma boa vantagem.

• Like
Reactions: Anthony_evo08
Você colocou esses pneus para off-road ou para neve? Estou planejando colocar esses pneus também assim que meus OEM acabarem e meus pneus de inverno também.

Isso me pouparia o dinheiro e o trabalho de trocá-los duas vezes por ano.
Nós os usamos na neve em Lake Tahoe, e eles se saíram bem. Também usados em uma praia no oceano e não houve problemas.

Nós os usamos na neve em Lake Tahoe, e eles se saíram bem. Também usados em uma praia no oceano e não houve problemas.
Isso é bom de ouvir. Um amigo meu tinha os mesmos All Terrains em seu Jeep Gladiator. Ele se saiu muito bem na neve, mas ele é 4x4 e é uma caminhonete de tamanho médio. Ele quase não precisou colocar em 4WD na neve.

Estou bastante confiante de que ele se sairia bem na neve. Já que nossos veículos são AWD de qualquer maneira. Obrigado pelas respostas!

Alguém já comparou um pneu AT com um pneu All Weather para o seu Sorento?
Estou pensando em pedir um conjunto de pneus com classificação para neve para o outono, considerando o Michelson Cross Climate 2 ou um pneu AT leve, como o Falken Wildpeak AT Trail. Posso optar por um 245/50/20 para ter um pouco mais de lateral, para que minha esposa não encoste nas rodas, rsrs.

Alguém comparou um pneu AT com um pneu All Weather para o seu Sorento?
Estou a fim de encomendar um conjunto de pneus com classificação para neve para o outono, considerando o Michelson Cross Climate 2 ou um pneu AT leve como o Falken Wildpeak AT Trail. Posso optar por um 245/50/20 para ter um pouco mais de parede lateral, para que minha esposa não danifique as jantes, lol.
Os Michelin Cross Climate 2 são os melhores pneus para todas as estações do ano? Tenho ouvido que os Pirellis também são bons.

Os Michelin Cross Climate 2 são os melhores pneus para todas as estações? Tenho ouvido que os Pirellis também são bons.
Sim ......... MAS
Melhores Pneus para Todas as Estações - Consumer Reports
De acordo com a Consumer Reports, os pneus Michelin geralmente estão no topo - mas dentro da categoria "Melhores Pneus para Todas as Estações", eles têm pequenas variações para Desempenho, SUV, etc. Para cada uma dessas categorias, clique em "See All Season XXX Rating" (na parte inferior de uma marca) e você encontrará subcategorias adicionais de:
Frenagem em piso seco
Frenagem em piso molhado
Manuseio
Ruído
Hidroplanagem
Tração na neve
Frenagem no gelo

Com base nessas classificações, você pode muito bem descobrir que outra marca é a certa para você - como Continental, Pirelli, Falken, etc.

Eu mesmo? Considerando todas essas categorias, a que eu mais gosto é a Kumho Crugen HP71. É muito bom a excelente em todas as categorias, mas O MELHOR em Ruído. Quando chegar a hora de comprar pneus novos, terei que ver como essa marca está disponível na minha área.

Caso alguém esteja se perguntando, peguei os pneus BFGoodrich Trail Terrain TA para o meu Sorento X-Line 22'. Até agora, o ruído da estrada é inexistente em comparação com os pneus originais. Minha loja de pneus local igualou o preço da Costco, então o preço foi muito melhor em comparação com os WildPeaks.

View attachment 122490
View attachment 122491
Parece bom! Como está a quilometragem com esses?

Image
Optei por uns Nitto Nomad Grapplers no tamanho original, pois a Discount Tire não tinha 245/50R20 em stock. Até agora, tudo bem. Adicionei alguns quilos em cada canto, e dá para sentir. Definitivamente tenho mais confiança ao conduzir com eles em estradas molhadas e têm-se portado bem em gravilha. Até consegui testá-los um pouco na neve, daí todo o sal no nosso Sorento no momento. O ruído da estrada é apenas um pouco mais alto do que o pneu original. Bastante satisfeito até agora.

Meu filho disse que esses SUV Nokian Hakkapelleta valiam a pena, nos atuais 8 a 12 polegadas de neve na área metropolitana de Denver.

Veículos presos por toda parte. Nossas ruas laterais não são limpas, então você tem que ser capaz de chegar às estradas principais por conta própria.

Melhor ainda, $200 no Craigs no outono passado.

Observe as pinças de freio bem embaladas.

Attachments

Meu filho disse que esses Nokian Hakkapelleta SUV's valiam dinheiro, nos atuais 8-12 polegadas de neve no metrô de Denver.

Veículos presos por toda parte. Nossas ruas laterais não são limpas, então você tem que ser capaz de chegar às estradas principais por conta própria.

Melhor ainda, $200 no Craigs no outono passado.

Observe as pinças de freio bem embaladas.
São rodas Sante FE? Os pneus parecem bons! Esses são alguns dos melhores que você pode conseguir!

Sim. Em retrospectiva, eu deveria ter procurado um conjunto bom e limpo, mas comprei pneus da A e jantes da B, e queria fazer tudo. As jantes não eram tão ruins, mas tinham lascas de verniz transparente, e eu lixava, preenchia e preparava, encontrava mais pontos, repetia. Cerca de 10 vezes no total, de lixar, preparar, repetir.

O que é incrível para mim é que as rodas de 2013 têm o mesmo tamanho, o mesmo offset.

Eu arrisquei, comprei sensores TPMS no Ebay, mandei programá-los e eles realmente funcionaram logo de cara.

Eu dei ao meu mecânico de pneus o conjunto de pneus quase novos que vieram nas jantes para o trabalho dele de desmontar e montar e balancear 8 pneus, achei que era uma boa troca. Os mecânicos de pneus aqui cobram até US$ 35 por roda para trocar pneus de neve. Então, duas viagens em um ano para montar/desmontar justificam um conjunto de rodas usadas que você nunca mais toca.

A tinta era da Lowe's. As cores da HD eram meh.

Attachments

Senhores, procurando conselhos, espero que possam ajudar. Tenho um Sorento EX 2023 com suspensão de fábrica (não pretendo levantar ou baixar) e estou procurando um pneu AT com aparência agressiva. O tamanho atual do pneu é 235/60/18, eu costumava ter BF Goodrich KO2s no meu Taco e gostei muito da aparência e do desempenho deles. Qual tamanho de pneu e roda posso colocar no meu '23 EX sem nenhuma fricção significativa? Também gostaria de um pouco de offset nas rodas para que os pneus se destaquem um pouco para uma postura mais agressiva. Agradeço antecipadamente as sugestões.

255/50R20 ou 245?
2021 Sorento Prestige X aqui. Coloquei Scorpions 255/55r20 e os parafusos da guarnição da câmara de roda dianteira estavam no caminho. Aparado, não parece estar esfregando agora (embora eu esteja dirigindo com muito cuidado lol). Espero encontrar um kit de espaçador de 20 mm para a frente para me dar um pouco mais de espaço. Ele também deve parecer e atacar melhor quando nivelado. Espero que sim.🤣
Image

245/50/20s não roçam. Eu tinha ouvido dizer que os 255s roçavam ligeiramente, então eu desci um tamanho.
Eu estava olhando para 245/50s, mas o único problema é que a classificação de carga da maioria dos pneus nesses tamanhos é 102/103. Você teve algum problema com essa configuração?
Algum problema em usar pneus de tamanho 255/50/R20 a longo prazo? Estou comprando pneus novos e, por mais que eu queira reduzir para 18", não tenho orçamento para comprar rodas novas agora. Então, pensando em ir para a parede lateral 50 em vez de 45 de estoque para melhorar um pouco o conforto de condução

Eu estava olhando para 245/50s, mas o único problema é que a maioria dos pneus nesses tamanhos tem uma classificação de carga de 102/103. Você teve algum problema com essa configuração?

Algum problema em usar pneus de tamanho 255/50/R20 a longo prazo? Estou comprando pneus novos e, por mais que eu queira reduzir para 18", não tenho orçamento para comprar rodas novas agora. Então, estou pensando em ir para a parede lateral 50 em vez da 45 original para melhorar um pouco o conforto de condução
Além de um leve atrito dos pneus dianteiros se você realmente segurar a roda em uma curva lenta muito fechada, nenhum problema até agora, e estou usando esses pneus AT há 3 anos e meio. O atrito só ocorre quando a roda é mantida extremamente apertada para a esquerda ou para a direita, mas não ocorre com curvas normais, e mesmo quando atrita, é um atrito muito leve. Não consigo ver nenhuma área nos pneus ou nos para-lamas internos onde o atrito ocorre, então presumo que seja raro e insignificante.

61 - 80 of 83 Posts