Kia Forum banner

Ajuda para substituição das velas de ignição do Kia Sorento 2008

1.1K views 4 replies 5 participants last post by  kial98  
#1 ·
Eu não sou mecânico (então, tenham paciência comigo). Eu consegui o manual Haynes (é horrível) e fiz algumas pesquisas.

Meu filho recebeu um carro para começar a praticar a condução. Então, juntos, começamos a fazer alguma manutenção nele.
2008 Kia Sorento LX 3.3
VIN: KNDJD735485857011

Consegui substituir as velas de ignição do lado do motorista (1,3, 5), mas do outro lado está sob algo (com base em pesquisas, acho que é o tanque de surto).

É aqui que preciso de ajuda.
Suponho que precisarei remover o ressonador da câmara do motor (novamente), a carcaça do filtro de ar, desconectar o conector do sensor maf e desconectar aquela mangueira de admissão e colocá-la de lado.

Pelo que posso ver no diagrama, ele foi preso por 3 parafusos. Estou supondo que há uma boa chance de eu precisar substituir a junta do tanque de surto.

E quanto a linhas e conectores elétricos? Existem linhas que contêm fluido que não preciso tirar? Estou supondo que podemos apenas incliná-lo para obter as velas de ignição.

Adicionei alguns diagramas que tenho usado e uma foto do motor. Os números das peças de referência são úteis, assim como qualquer assistência.

Obrigado antecipadamente.

Attachments

#5 ·
Durante décadas, trabalhei nos meus próprios veículos, mas este é um trabalho que eu não faria

Plant City, Flórida, EUA
2008 Kia Sorento LX 3.8L
Qual modelo/motor você realmente tem?:

"O que há de novo?"
O Sorento LX recebe um novo motor V6 de 3,3 litros, bom para 242 cavalos de potência e 228 lb-pés de torque. Um V6 de 3,8 litros permanece padrão no nível de acabamento EX.

O revendedor fez o nosso por US$ 120 - US$ 190/hora. Doloroso, mas espalhe a despesa por 17 anos de propriedade. Até recentemente, a única outra despesa significativa foi a substituição do compressor de ar condicionado por volta de 54.000 milhas.

#3 ·
Eu tinha um sorento 3.5 de 2003. O compartimento do motor (PARECE) semelhante. Eu sempre desfazia a cobertura do limpador de para-brisa, removia o motor do limpador e todos os fios e mangueiras conectados. Eu também substituiria a mangueira em Y (se a sua tiver) ou quaisquer mangueiras na parte traseira do motor, se você for mexer lá. O custo extra é compensado pelo inconveniente de uma mangueira que quebra um mês depois de você montar tudo. Reboque, mão de obra e possível superaquecimento do motor. Se for hora das velas, que tal a correia dentada? Ou eles têm uma corrente? Se eles tiverem uma correia e você tiver a parte superior do motor desligada, eu faria a correia. Se você for cuidadoso e tomar seu tempo, você pode fazer isso.